Assistentes Virtuais

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Setores de Atendimento a Clientes e Call Centers: Com um AV, a sua empresa pode solucionar questões dos usuários sem a intervenção de atendentes humanos; se forem usados por atendentes da empresa, agilizam a busca de informações por receberem perguntas em forma natural; neste caso ainda, a forma de armazenamento é mais fácil do que os tradicionais scripts e árvores de decisão atualmente utilizados;
Suporte 24/7 dentro do cliente: um AV pode ser colocado num CD e enviado para clientes solucionarem suas dúvidas, sem que seja necessário acessar o site da empresa ou ligar para setores de suporte; isto diminui o custo de setores de suporte, pois o cliente terá ajuda 24 horas por dia, 7 dias por semana;
Intranets e Portais Coporativos: um AV pode responder dúvidas sobre manuais de qualidade e procedimentos técnicos, agilizando a busca por parte de colaboradores; um AV substitui com muito mais eficácia as tradicionais listas de FAQs (Frequently Asked Questions); além disto, o armazenamento de conhecimentos é feito de forma mais simples que em FAQs, já que não é necessário colocar perguntas completas, permitindo ao usuário que pergunta entrar com variações lingüísticas;
Sites em geral: um AV orienta usuários sobre onde e como achar determinadas áreas num site ou mesmo oferecendo diretamente as informações requeridas;
Sites de Comércio Eletrônico: um AV pode tirar dúvidas sobre produtos e formas de pagamento, entre diversos assuntos e ainda ajudar a usuário a efetuar suas comprar, sendo: oferecendo produtos ou fazendo marketing de produtos que estão a venda;
Sites de entretenimento: um AV pode servir como um chatterbot, conversando e fazendo amigos;
Treinamento à distância e e-learning: os AV's podem ser "abastecidos" com diversos conteúdos para dar suporte a instrutores e alunos; imagens podem ser utilizadas no AV para demonstrações práticas;
Sistemas de CRM: várias informações sobre clientes podem ser armazenadas em forma de cadastro, e após serem extraidas e armazenadas em sistemas de relacionamento com o cliente;
Merchandising e Branding em Web sites: AV's podem ser utilizados para ofertar produtos e serviços para usuários Web, além de fortalecer marcas;
Departamentos de manutenção: muitas empresas têm elevados custos com atendimento a chamados (por telefone ou e-mail), sendo que muitas vezes as questões são básicas; um AV pode dirimir dúvidas de clientes antes que um atendente humano precise ser acionado;
Gestão do Conhecimento: um AV permite armazenar, compartilhar e difundir conhecimento de colaboradores dentro de uma organização; isto evita que conhecimentos se percam quando uma pessoa deixa a empresa e ajuda outros colaboradores a aprenderem mais rapidamente; com conhecimento armazenado e facilmente recuperado por um AV, evita-se o retrabalho, que acontece quando uma pessoa encontra a solução para um problema, mas outros não ficam sabendo, o que faz com que estes tentem encontrar a solução despendendo o mesmo esforço.
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