Assistentes Virtuais

Um Assistente Virtual pode reduzir custos em departamentos de suporte, diminuindo a necessidade de atendentes, máquinas e linhas. Pode reduzir chamados de suporte, pois pode ser levado pelo cliente em um CD, assim, o cliente tem um suporte 24/7 dentro da própria casa.

Um AV pode ajudar usuários perdidos em Web sites, indicando páginas onde determinadas informações podem ser encontradas, e ainda, pode ajudar clientes de comércio eletrônico, apresentando produtos ou indicando promoções.

Saiba mais sobre as funcionalidades dos AVs clicando nos links abaixo.
 

Diferença de um Assistente Virtual para um Chatterbot
Aplicações
Proposição de Valor e Vantagens de se ter um Assistente Virtual
Funções Disponíveis num Assistente Virtual
Tecnologia Empregada
 
Através da Interface Administrativa ainda é permitido selecionar um tipo de interface mais adequada ao seu web site ou intranet.
 
Principais dos assistentes virtuais:

• responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento

• carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo

• análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)

• análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)

• base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde

• análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas

• permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)

• permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada

• permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);

• configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)

• permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca

• apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)

• cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma

• tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado.

• responde perguntas feitas em texto livre (linguagem natural), consultando uma base de conhecimento

• carga fácil de conhecimentos na base: através de perguntas e respostas em linguagem natural (tipo FAQ) através do módulo administrativo

• análise semântica das perguntas: utilizando modernas técnicas de Inteligência Artificial (PLN – processamento de língua natural, CBR - Raciocínio Baseado em Casos, Text Mining – mineração de textos)

• análise de perguntas por semântica: diferentemente de técnicas que analisam somente a presença de palavras-chave, o Assistente Virtual da ADS Digital permite aos usuários fazerem perguntas de formas diferentes e estas serão respondidas da mesma forma (não há a necessidade de a pergunta ser precisa; pode ser apenas uma parte)

• base de conhecimento incremental: perguntas não respondidas ficam armazenadas para serem incorporadas à base de conhecimento mais tarde

• análise estatística: relatórios estatísticos sobre número de usuários por dia, tempo mínimo, médio e máximo de conversação, palavras mais utilizadas nas perguntas, respostas mais fornecidas

• permite analisar os logs de conversação (perguntas feitas e respostas dadas)

• permite associar diferentes imagens dependendo da pergunta feita: conforme o tipo de resposta a ser dada, uma imagem diferente pode ser mostrada

• permite cadastrar administradores autorizados a incluírem conhecimento na base (através do módulo administrativo);

• configuração de interfaces visuais diferentes de conversação (pelo módulo administrativo)

• permite utilizar personagens visuais (fotos ou desenhos, estáticos ou animados), inclusive com personalidade: isto permite aumentar o tempo de conversação com o usuário, possibilitando fazer merchandising ou reforçar a marca

• apresentação automática de recomendações: após certo tempo de silêncio do usuário (configurável), o Assistente chama a atenção do usuário para a conversação, enviando uma mensagem (pode ser uma oferta ou simplesmente uma interjeição)

• cadastro de sinônimos (pelo módulo administrativo): usuário pode entrar com palavras e expressões sinônimas, que serão entendidas da mesma forma

• tempo de validade dos conhecimentos: permite definir por quanto tempo um conhecimento será válido; útil para fazer promoções por tempo determinado.

Um produto Intext Mining. Todos os direitos reservados © 2004 - Notas Legais - Termo de Uso - Desenvolvido por: Agência Internet